Informações Importantes
EMail

Prezados Licitantes/Fornecedores,

Ressaltamos que, conforme consta em nossos editais, todo e qualquer esclarecimento pertinente aos certames será sanado EXCLUSIVAMENTE por meio de endereço eletrônico. Assim, damos ciência de que NENHUM esclarecimento a respeito de Pregão será prestado por telefone. Lembramos, ainda, que os prazos para encaminhamento de questionamentos estão indicados nos editais.

A comunicação com os Pregoeiros dar-se-á exclusivamente por meio de endereço eletrônico, conforme o e-mail constante nos editais, e/ou via chat do sistema eletrônico COMPRASNET, quando for o caso e o momento oportuno.

O DPL não responde pelas atividades referentes ao envio de notas de empenho e/ou atas de registros de preços, estando estes sob a responsabilidade do DCOM (aquisição de materiais de consumo e permanente) e do DPC (prestação de serviços), sendo que os assuntos pertinentes a contratos também deverão ser tratados com o DPC.

Os contatos com estes departamentos poderão ser obtidos em www.ufsc.br.

Todos os e-mails encaminhados ao DPL tratando destes assuntos ou referindo-se ao envio de notas fiscais ou questionamentos sobre pagamentos serão automaticamente desconsiderados.

Os documentos exigidos nos editais deverão ser enviados exclusivamente através da opção “Enviar Anexo” do sistema eletrônico COMPRASNET, salvo se indicada pelo Pregoeiro outra forma de envio, o que será definido pelo Pregoeiro no chat do referido sistema.

Somente será solicitado o envio de documentos de maneira diversa à supracitada nos casos de comprovada inviabilidade ou dificuldade de envio ou recebimento da documentação pelo endereço eletrônico indicado nos editais e/ou pelo sistema eletrônico COMPRASNET.

Esclarecemos que não solicitamos o envio de quaisquer documentos via correio ou pessoalmente, salvo se tal exigência for realizada pelo pregoeiro na realização do certame, portanto NÃO serão aceitos os documentos enviados por estes meios.

O DPL não envia editais e/ou vistas processuais por e-mail.

Os pedidos de esclarecimentos e eventuais impugnações ao edital deverão ser remetidos para exclusivamente via o e-mail licitacoes.dpl@contato.ufsc.br, mediante a identificação do certame (número do edital de interesse) no campo assunto do e-mail, e ainda, respeitando o máximo de clareza e objetividade no encaminhamento. Não serão respondidos encaminhamentos com questionamentos envolvendo mais de um certame.

As respostas dos pedidos de esclarecimento formulados e eventuais impugnações serão disponibilizados única e exclusivamente por meio eletrônico na página www.licitacoes.ufsc.br ou no portal comprasnet, nesse caso ficando sob inteira responsabilidade dos licitantes interessados acessar tais endereços para a obtenção das informações prestadas. O DPL não se responsabilizará pelo desconhecimento dos licitante em relação aos documentos disponibilizados nos referidos endereços após a publicação do ato convocatório, sob a alegação de desconhecimento ou problemas de acesso. Entenda-se inclusive, aqueles documentos referente aos prazos recursais, atas das sessões e pedidos de vistas ao processo.

As decisões recursais e outras proferidas nos certames do DPL serão comunicadas exclusivamente por escrito, via página www.licitacoes.ufsc.br.

a) Não serão prestados esclarecimentos por meio telefônico e/ou por outro meio, que não seja o contido nos moldes do ato convocatório;

b) O DPL não prestará quaisquer esclarecimentos de maneira presencial, de modo a preservarmos o tratamento isonômico e transparente a todos os licitantes.