Como cadastrar?

Como cadastrar - Título

 

Atenção - Gratuidade e Exclusividade

 

1. CADASTRAMENTO DE FORNECEDORES

O sistema de cadastramento de fornecedores é constituído por duas modalidades:

  1. Cadastramento: que permite ao fornecedor participar de compras diretas e de licitações na modalidade Carta-Convite (atualmente valores inferiores a 80 mil reais); e
  2. Habilitação Parcial: para compras de valores superiores a 80 mil reais e convites para contratação de serviços em prazos superiores a 12 meses.

Como cadastrar - Passo 1

 

 

O fornecedor interessado em se cadastrar deverá, inicialmente, acessar o site Compras Governamentais, para efetuar o pré-cadastramento, mediante o preenchimento de formulário online com as informações da empresa.

Como cadastrar - Página Sicaf

Acesse o site clicando na imagem a seguir:

Como cadastrar - Link 1

Como cadastrar - Passo 2

O fornecedor deverá encaminhar os documentos necessários para validação das informações inseridas no formulário eletrônico mencionado no “1º passo” e consequentemente a conclusão do cadastro.

Para identificar quais documentos e as respectivas forma de envio, clique nas imagens a seguir e selecione a natureza jurídica que se deseja cadastrar:

Como cadastrar - PF Como cadastrar - PJ
Como cadastrar - Link 2 Como cadastrar - Link 3 Como cadastrar - Link 5 Como cadastrar - Link 5
Como cadastrar - Link 6 Como cadastrar - Link 7 Como cadastrar - Link 8

Alerta

 Para se cadastrar no Comprasnet – SIASG clique aqui.

2. PRAZOS

2.1  O prazo para efetivação do cadastro junto ao SICAF, será de até 03 (três) dias úteis a contar do recebimento de toda a documentação completa para fins do cadastro, conforme acima (Podendo incorrer em atrasos, devido ao excesso de demanda, onde a UFSC não se responsabilizará por eventuais cadastros não atualizados dentro deste prazo).

2.2  O DPL recomenda que todos os fornecedores procedam com seus encaminhamentos de forma antecipada, respeitando todos os passos já repassados anteriormente e ainda em consonância com as orientações contidas no portal COMPRASNET.

2.3  O DPL busca respeitar fielmente os prazos aqui estipulados, porém, não descarta eventuais atrasos nos mesmos, o que pode ocorrer por excesso de demanda ou motivos de força maior (Exemplo: Greves, Problemas no Sistema, Paralisações e outros). Reforçando que cabe ao fornecedor, buscar se cadastramento e/ou sua atualização com máxima antecedência possível, evitando, quaisquer imprevistos que possam impossibilitá-lo de participar de algum certame licitatório.

2.4  Documentos recebidos fora do horário de atendimento destinado ao SICAF, serão inseridos na ordem de tarefas, de acordo com o horário previamente identificado. Os prazos somente serão iniciados a partir destes horários.

 

3. DO ACOMPANHAMENTO DO CADASTRO

O fornecedor poderá acompanhar a situação de seu cadastramento no endereço:

www.comprasgovernamentais.gov.br > SICAF > Produção > Acesso Restrito > Fornecedor.