Como atualizar o cadastro?

1. Atualização de documentos

Para manter o cadastro no SICAF ativo é necessário que todos os dados estejam atualizados. Desta forma, o fornecedor deverá solicitar atualização do cadastro à sua Unidade Cadastradora sempre que houver alguma alteração .

No momento da solicitação deverão ser apresentados documentos que comprovem as informações, conforme abaixo:

Clique nas imagens a seguir para acessar alguns documentos online:

Como Cadastrar - CPF Como Cadastrar - CNPJ
Como cadastrar - CND Receita Como cadastrar - CND Inss Como cadastrar - CND Fgts Como cadastrar - CND Trabalhista
Como cadastrar - CND EstadualPara fornecedores do estado de Santa Catarina. Como cadastrar - CND EstadualVerifique se seu município disponibiliza certidão on-line.
Como cadastrar - CND FalênciaPara fornecedores do estado de Santa Catarina.

 

2. Renovação de cadastro

O Cadastro é renovado automaticamente desde que os documentos estejam dentro do prazo de validade.

 

3. Alteração de Unidade Cadastradora (Portabilidade)

Os fornecedores podem alterar sua unidade cadastradora a qualquer tempo se assim desejarem. Clique aqui para orientações quanto aos procedimentos necessários.

 

4. Prazos

Solicitação Prazos
– Atualização de documentos  01 (um) dia útil a contar do recebimento de toda a documentação que necessita atualizar.
– Renovação de cadastro

– Alteração de Unidade Cadastradora

 03 (três) dias úteis a contar do recebimento de toda a documentação completa para fins do cadastro.
– Efetivação de cadastro  03 (três) dias úteis a contar do recebimento de toda a documentação completa para fins do cadastro.

 

ATENÇÃO! Ressalvas quanto aos prazos previstos.

  • O DPL recomenda que todos os fornecedores procedam com seus encaminhamentos de forma antecipada, respeitando todos os passos já repassados anteriormente e ainda em consonância com as orientações contidas no portal COMPRASNET.
  • O simples envio do e-mail com a solicitação de atualização, não caracteriza imediato atendimento do pleito, dependo esta, do volume de trabalho no Departamento.
  • O DPL busca respeitar fielmente os prazos aqui estipulados, porém, não descarta eventuais atrasos nos mesmos, o que pode ocorrer por excesso de demanda ou motivos de força maior (Exemplo: Greves, Problemas no Sistema, Paralisações e outros). Reforçando que cabe ao fornecedor, buscar se cadastramento e/ou sua atualização com máxima antecedência possível, evitando, quaisquer imprevistos que possam impossibilitá-lo de participar de algum certame licitatório.
  • Documentos recebidos fora do horário de atendimento destinado ao SICAF, serão inseridos na ordem de tarefas, de acordo com o horário previamente identificado. Os prazos somente serão iniciados a partir destes horários.